Resultado final da seleção de tutores presenciais em Carutapera é divulgado pela UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), divulgou nesta terça-feira (1º) o resultado final do processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva de tutores presenciais do curso de especialização em Ensino de Ciência "Ciência é 10". O edital nº 08/2025 contemplou diversos polos no estado, incluindo o município de Carutapera.

Resultado final da seleção de tutores presenciais em Carutapera é divulgado pela UEMA
Foto: MChe Lee

Destaques do Polo Carutapera

No polo de Carutapera, dois candidatos foram aprovados na categoria Ampla Concorrência, com as seguintes colocações:

1º lugar: Magno Fernando Almeida Nazaré (Inscrição 179968) – 57 pontos
2º lugar: Annielson de Souza Costa (Inscrição 194068) – 45 pontos

Não houve candidatos deferidos nas categorias de reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PCD), candidatos negros, indígenas, transgêneros ou travestis neste polo.

Contexto da Seleção

O programa, vinculado ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), tem como objetivo capacitar tutores para atuar no curso de especialização em Ensino de Ciência na modalidade a distância. A seleção considerou critérios como formação acadêmica, experiência profissional e desempenho em avaliações específicas.

Próximos Passos

Os aprovados farão parte de um cadastro de reserva e poderão ser convocados conforme a demanda do curso. A UEMA ainda não divulgou datas específicas para o início das atividades, mas os selecionados devem ficar atentos aos comunicados oficiais da universidade.

O resultado completo, incluindo os demais polos, está disponível no edital oficial podendo ser acessado no portal da UEMA ou clicando aqui.

Manoel Sousa

Carutaperense, jornalista e produtor de conteúdo com experiência em rádio, jornalismo digital e cobertura de temas policiais e cotidianos. Especializado em Jornalismo Digital pelas agências internacionais Reuters e AFP e pela University of Texas at Austin, reportagem investigativa pela Google News Initiative, Comunicação Oral e Escrita, I.A. e Direito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem