A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta quarta-feira (26), duas armas de fogo e 98 munições intactas durante uma operação no Bairro Amin Quemel, em Carutapera. O suspeito, identificado como pelas inicial L, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Carutapera para os procedimentos cabíveis.
Ação policial e apreensão das armas
A operação foi desencadeada após denúncias anônimas, informando que um segurança particular possuía armas de fogo e realizava manutenção e armazenamento de armamentos para facções criminosas. Com base nas informações, a guarnição da PM iniciou diligências para localizar o suspeito.
![]() |
Foto: Polícia Militar |
A equipe policial, composta pelo 2º Sargento PM Lailson, Soldado PM Fernando e Soldado PM Gonçalves, conseguiu contato telefônico com Léo, que se apresentou voluntariamente no quartel da Polícia Militar. Durante a abordagem, ele admitiu possuir um revólver calibre .38 em sua residência, mas negou ter outra arma.
![]() |
Foto: Polícia Militar |
Diante dessa informação, os policiais seguiram até a residência do suspeito, onde sua companheira, entregou o revólver calibre .38, acompanhado de cinco cartuchos deflagrados.
Nova denúncia revela esconderijo de munições e pistola
Após a primeira apreensão, a equipe realizou uma busca autorizada na residência, mas não encontrou outros materiais ilícitos. Horas depois, uma nova denúncia anônima indicou que o suspeito L escondia munições dentro de uma geladeira inutilizada, localizada em um quarto nos fundos da casa.
![]() |
Foto: Polícia Militar |
Ao retornar ao local, com a permissão da companheira do acusado, os policiais encontraram duas caixas de munições intactas:
- 35 munições calibre .38
- 63 munições calibre .380
Ao ser informado da apreensão, L confessou onde estava a segunda arma de fogo, uma pistola calibre .380, que estava carregada e escondida dentro da cabeceira da cama onde dormia.
Material apreendido e encaminhamento à delegacia
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Carutapera, juntamente com o suspeito. De acordo com a Polícia Militar, o uso de algemas foi necessário para resguardar a segurança da equipe policial durante a condução.
Resumo do material apreendido:
✅ 01 Revólver calibre .38
✅ 01 Pistola calibre .380
✅ 35 Munições intactas calibre .38
✅ 63 Munições intactas calibre .380
✅ 05 Cartuchos deflagrados calibre .38
O acusado foi apresentado sem lesões corporais aparentes e permanece à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas para o combate ao crime e incentiva a população a colaborar com as autoridades, garantindo mais segurança para a comunidade.