Prefeitura de Carutapera institui comissão para avaliar plano de carreira

Na última quarta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Carutapera, publicou no Diário Oficial a Portaria nº 199, instituindo a Comissão de Gestão do Plano de Carreira e Salário. O objetivo do grupo é analisar e deliberar sobre casos de servidores efetivos em relação à sua vida profissional, além de revisar eventuais alterações no Plano de Carreira e Salário do município.

Prefeitura de Carutapera institui comissão para avaliar plano de carreira
Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo

Composição da Comissão

A comissão é formada por representantes de diversas secretarias e órgãos municipais, contando com os seguintes membros:

Retificação da Portaria N° 199/2025

A Prefeitura Municipal de Carutapera informa que a Portaria N° 199, de 03 de fevereiro de 2025, publicada no Diário Oficial em 19 de fevereiro de 2025, passou por uma correção devido a um erro de digitação.

Confira a nova formação:

  • Wedson da Silva Ribeiro – Secretário Municipal de Educação
  • Euzébia de Paula Monteiro Araújo Pantoja – Representante da Secretaria Municipal de Administração e Finanças
  • Benedito Carlos Costa de Jesus – Representante do Conselho Municipal de Educação
  • Cleia Maria Caxias Miranda – Representante da Classe dos Profissionais da Educação
  • Deusirene Silva Sousa Froes – Representante da Classe dos Profissionais da Educação
  • Magno Fernando Almeida Nazaré – Representante da Classe dos Profissionais da Educação
  • Maurício Queiroz Loureiro – Representante da Classe dos Profissionais da Educação

Justificativa e Importância da Comissão

De acordo com a Portaria nº 199, a criação da comissão se deve à necessidade de revisar casos de servidores efetivos, considerando o impacto orçamentário e financeiro na administração pública a médio e longo prazo. A participação de servidores e órgãos representativos da classe é vista como essencial para a revisão e aprimoramento do plano.

O que é um Plano de Carreira?

O Plano de Carreira é um conjunto de normas e diretrizes que orientam o desenvolvimento profissional dos servidores. Ele define progressão na carreira, requisitos para promoções, níveis salariais e competências necessárias para cada etapa. No setor público, um plano estruturado contribui para a motivação e retenção de servidores, garantindo uma estrutura clara e justa para o crescimento profissional.

Próximos Passos

A Portaria nº 199 entra em vigor na data de sua publicação e estará vinculada ao Diário Oficial do Município. A comissão não possui um prazo definido para concluir seus trabalhos, podendo haver alterações em sua composição conforme a necessidade.

Atualizado| 20/02/2025 17h24

Manoel Sousa

Carutaperense, jornalista e produtor de conteúdo com experiência em rádio, jornalismo digital e cobertura de temas policiais e cotidianos. Especializado em Jornalismo Digital pelas agências internacionais Reuters e AFP e pela University of Texas at Austin, reportagem investigativa pela Google News Initiative, Comunicação Oral e Escrita, I.A. e Direito.

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