Na última quarta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Carutapera, publicou no Diário Oficial a Portaria nº 199, instituindo a Comissão de Gestão do Plano de Carreira e Salário. O objetivo do grupo é analisar e deliberar sobre casos de servidores efetivos em relação à sua vida profissional, além de revisar eventuais alterações no Plano de Carreira e Salário do município.
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Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo |
Composição da Comissão
A comissão é formada por representantes de diversas secretarias e órgãos municipais, contando com os seguintes membros:
Retificação da Portaria N° 199/2025
A Prefeitura Municipal de Carutapera informa que a Portaria N° 199, de 03 de fevereiro de 2025, publicada no Diário Oficial em 19 de fevereiro de 2025, passou por uma correção devido a um erro de digitação.
Confira a nova formação:
- Wedson da Silva Ribeiro – Secretário Municipal de Educação
- Euzébia de Paula Monteiro Araújo Pantoja – Representante da Secretaria Municipal de Administração e Finanças
- Benedito Carlos Costa de Jesus – Representante do Conselho Municipal de Educação
- Cleia Maria Caxias Miranda – Representante da Classe dos Profissionais da Educação
- Deusirene Silva Sousa Froes – Representante da Classe dos Profissionais da Educação
- Magno Fernando Almeida Nazaré – Representante da Classe dos Profissionais da Educação
- Maurício Queiroz Loureiro – Representante da Classe dos Profissionais da Educação
Justificativa e Importância da Comissão
De acordo com a Portaria nº 199, a criação da comissão se deve à necessidade de revisar casos de servidores efetivos, considerando o impacto orçamentário e financeiro na administração pública a médio e longo prazo. A participação de servidores e órgãos representativos da classe é vista como essencial para a revisão e aprimoramento do plano.
O que é um Plano de Carreira?
O Plano de Carreira é um conjunto de normas e diretrizes que orientam o desenvolvimento profissional dos servidores. Ele define progressão na carreira, requisitos para promoções, níveis salariais e competências necessárias para cada etapa. No setor público, um plano estruturado contribui para a motivação e retenção de servidores, garantindo uma estrutura clara e justa para o crescimento profissional.
Próximos Passos
A Portaria nº 199 entra em vigor na data de sua publicação e estará vinculada ao Diário Oficial do Município. A comissão não possui um prazo definido para concluir seus trabalhos, podendo haver alterações em sua composição conforme a necessidade.
Atualizado| 20/02/2025 17h24